Falando Grego

Grécia, um país cheio de história e belas paisagens, tanto naturais quanto arquitetônicas. Para uns um paraíso na terra, mas para Geórgia (Nia Vardalos – Casamento Grego), que trabalha como guia em uma empresa de turismo, e não faz sexo há anos, a Grécia nada mais é do que um inferno cheio de turistas engraçadinhos que não têm interesse nenhum pela história, mas sim em comprar lembranças em todos os lugares que visitam.

Com essa premissa acima o filme mostra a vida entediada de uma pessoa que não se abre para as possibilidades a sua volta e só consegue reclamar de sua condição. Todo o enredo do filme acaba por mostrar que mesmo na Grécia onde as pessoas são calorosas e felizes, como nós latinos, sempre tem alguém que acaba perdendo sua alma, ou como eles falam no filme o seu “kefi”, simplesmente por complicar demais as coisas e não se ligar às coisas simples.

Falando Grego não tem um roteiro inovador e acaba sendo apenas, mas uma dentre tantas comédias românticas já feitas, mas por esse mesmo motivo acaba sendo um filme bom, já que utiliza a fórmula do gênero da maneira correta evitando erros que poderiam estragar o filme. A paisagem Grega presente em todo o filme ajuda muito a embelezar a estética do filme que abusa das cenas externas nos pontos turísticos mais importantes da Grécia.

Por fim Falando Grego é aquilo que ele deveria ser, uma comédia romântica que todos já vimos alguma vez na vida.

1 comentário

Arquivado em Crítica

Uma resposta para “Falando Grego

  1. X-Tudo!

    Mais uma comédia romântica igual às outras…

    O mais engraçado é o “Karma” que esta atriz carrega… acho que ela se sente quase grega.

    O ponto positivo nesse filme talvez seja as fotografias…

    Esse, eu não assisto!

Deixe um comentário